Maria Confort | True Detective: uma análise da primeira temporada através da Psicosfera
A psicosfera é um conceito que pode te ajudar a entender a primeira temporada de True Detective!
true detective
247
post-template-default,single,single-post,postid-247,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
True Detective: uma análise da primeira temporada através da Psicosfera

True Detective: uma análise da primeira temporada através da Psicosfera

A primeira temporada de True Detective foi importantíssima para a televisão, tanto em desenvolvimento narrativo, quanto em proposta de abordagem.

Inicialmente, a expectativa do público é assistir um seriado policial, com estrutura semelhante aos clássicos que já estamos cansados de ver por aí. Porém, a interpretação em camadas que True Detective proporciona desde o primeiro episódio transforma a experiência do espectador em uma análise social quase involuntária.

O sucesso dessa leitura provém, além da origem literária do criador e roteirista da série, Nic Pizzolatto, da abordagem sobre a Psicosfera.

Parece confuso? Assista o vídeo a seguir e entenda como o termo foi utilizado ao longo da primeira temporada e como é possível interpretar todos os acontecimentos dos oito episódios através da Psicosfera.

No Comments

Post A Comment